Seguidores

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

PERDAS E GANHOS.......

VOLTANDO AS BORBOLETAS... Para se ganhar asas é preciso deixar o casulo pra trás para assim dar espaço a nova fase.....em NOSSA VIDA começamos com nossas *perdas*, ao nascermos deixamos pra trás a placenta que nos alimenta e nos da abrigo, essa é nossa primeira perda, depois quando nascemos somos separados , corta-se o cordão umbilical que nos sustenta e nos liga a nossas mães, ai entra nosso primeiro desafio, andar com nossas proprias pernas, encarando um novo desafio, enfim quando saímos nos amamentamos no seio materno que nos é retirado também, ( aaafffff), chupetas que depois são retiradas também, e assim vai, ganhamos e perdemos para dar lugar a novas fases, não se começa uma nova fase se estiver presa na antiga, assim é nova vida de transformações, nos apegamos muito as nossas fases e acabamos sofrendo quando temos que mudar, assim acontece em tudo, nos apegamos a pessoas que convivem em nosso meio que se vão para longe, que terminam amizades por se distanciarem por novos projetos, ou simplesmente encontram novos amigos e por ai vai, perdemos pessoas que amamos que são levadas ao céu, que viram estrelinahs e nos deixam com um grande vazio, e com o tempo descobrimos que elas estão mais vivas ainda em nossos corações e brilhando no céu, com muito mais brilho e poder do que quando estavam ao nosso lado em sua versão terrena, ai nos enchemos de orgulho porque nos damos conta que sua missão aqui na terra foi cumprida com muito amor e que ela esta em um enorme trono de paz e luz, com certeza essa é uma perda dolorosa mas, é mais uma metamorfose que temos que passar para realmente podermos voar cada dia mais alto. Estamos num mundo de transformações, ser forte é conseguir agir na hora certa, saber sofrer as dores das perdas para que as lágrimas nos ajudem a semear o que vem depois, quando perdemos o cordão umbilical descobrimos que somos capazes de andar e de vencer, e assim foram em todas as fases de nossa vida,sempre crescendo e a cada *perda* uma nova lição para conquistarmos e trilharmos nosso verdadeiro destino que é o CÉU.... .
DEUS ABENÇOE A TODOS...

Um comentário:

  1. Lindoooooooooo...vc sabe ( mais do que ninguém ) que 2008 para mim foi o "Ano da Borboleta"...até tatuei uma...o processo é arduo...doloroso...mas a lagarta precisa disso para se transformar...Veja essa história: Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou-se e passou a observar a borboleta que, por várias horas, se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então, em certo momento, pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso, parecia que ela tinha ido o mais longe que podia e não conseguia mais continuar nessa sua missão de deixar o seu casulo.

    Então o homem deciciu ajudar a borboleta. Ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas, atrofiadas. O homem então continuou a observar porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto de seus dias rastejando com um corpo murcho e as asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza, em sua vontade de ajudar, não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário para a borboleta passar através de sua pequena abertura, era o modo com que a natureza agia para que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar, uma vez que estivesse livre do casulo.”
    Moral: algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossas vidas. Se Deus nos permitisse passar através dela sem quaisquer obstáculos, Ele estaria nos privando do crescimento. Somos resultado de tudo que passamos na vida. Devemos aceitar os obstáculos como degraus em nossa escalada rumo à vitória…DEUS permite o nosso sofrimento com o unico propósito de nos moldar… para que com isso possamos ser fortalecidos…

    ResponderExcluir